Tipos textuais: atividade de descrição
A turma foi dividida em dois grupos. Os grupos pensam num objeto para ser descrito.
Em cada grupo há um representante que deverá descrever o objeto sem dizer o nome. Os alunos descrevem: tamanho, formato, cor, cheiro, som, utilidade, etc.
O grupo que conseguiu advinhar o maior número de objetos foi o vencedor.
Em cada grupo há um representante que deverá descrever o objeto sem dizer o nome. Os alunos descrevem: tamanho, formato, cor, cheiro, som, utilidade, etc.
O grupo que conseguiu advinhar o maior número de objetos foi o vencedor.
Obs. A atividade foi muito positiva, os alunos se envolveram e fizeram descrições bem detalhadas.
Para finalizar a atividade, foi solicitado que eles fechassem os olhos e cada um recebeu um chiclete "Bubaloo". Com os olhos fechados ainda, eles deveriam sentir o pequeno embrulho, perceber tamanho, formato, cheiro, etc. Depois, foi solicitado que eles abrissem a embalagem e colocassem o produto na boca para observar o paladar. Finalmente, abriram os olhos e fizeram a descrição do observado, por escrito. Alguns descobriram bem rapidamente, outros não desco
briram até que colocassem na boca.
Atividade realizada com a turma de 6 série ( sétimo ano)
Para finalizar a atividade, foi solicitado que eles fechassem os olhos e cada um recebeu um chiclete "Bubaloo". Com os olhos fechados ainda, eles deveriam sentir o pequeno embrulho, perceber tamanho, formato, cheiro, etc. Depois, foi solicitado que eles abrissem a embalagem e colocassem o produto na boca para observar o paladar. Finalmente, abriram os olhos e fizeram a descrição do observado, por escrito. Alguns descobriram bem rapidamente, outros não desco
briram até que colocassem na boca.
Atividade realizada com a turma de 6 série ( sétimo ano)
Nenhum comentário:
Postar um comentário